Rede de TV cristã é incendiada em Jerusalém

A polícia local busca encontrar os autores do atentado

Uma estação cristã de noticias situada em jerusalem foi incendiada no ultimo dia 29.Segundo as imagens das câmeras de segurança presentes no local, o criminoso colocou fogo no estúdio e em seguida fugiu utilizando uma corda para escapar do local.A Daystar television network, uma das maiores emissoras de Tv a nível mundial, foi invadida aproximadamente 2h30 da manhã .A polícia local, confirmou a natureza criminosa do incêndio e relatou estar fazendo uma apuração detalhada das evidencias com o objetivo de identificar os autores do atentado.

Há pouco mais de 10 anos atrás, a emissora passou a transmitir conteúdo cristão em tempo integral, promovendo o conhecimento do evangelho em toda a Terra Santa. Além disso, o local estava sendo reformado por aproximadamente um ano e já estava em fase de acabamento com previsão de inauguração para o mês de Junho. Entretanto, agora em cinzas, o local terá que ser reconstruído do zero.

“Estávamos colocando as coisas no lugar, como as tomadas elétricas no lugar, com previsão de término em 1 de junho, até que isso aconteceu”, contou o construtor.

Contudo, o dono da emissora Marcus Lamb não se deixou abater pelo incidente. Segundo ele, tudo acontece por uma permissão divina e portanto, o estúdio será reconstruído e fez uma alusão aos múros de jerusalem que foram reerguidos .

“Assim como foi nos dias de Neemias, que reconstruiu os muros em ruínas ao redor de Jerusalém, Deus permanecerá conosco enquanto permanecermos totalmente comprometidos com a obra de Seu Reino.” Afirmou Lamb.

Além disso, o proprietário também mandou um recado durante um comunicado feito à imprensa aos envolvidos. Ele afirmou que as retaliações não iriam impedir a propagação do evangelho através do trabalho dele e de sua equipe.

“Tenho certeza de que o inimigo achou que esse ataque seria fatal para nossos esforços de compartilhar o evangelho em Israel. Mas como de costume, ele está errado”, Disse ele.

 

 

 

 

 

 

Comentários
Sair da versão mobile