Depois de tantas acusações contra a diretoria da CEADEB( Convenção estadual da Assembléia de Deus na Bahia),o Deputado federal e pastor Sargento Isidório,resolveu tomar as dores dos pastores que nada tem a ver com os supostos esquemas de corrupção,e decidiu cobrar como deputado e membro da instituição, respostas.
Isidório gravou um vídeo nesta sexta-feira em frente a CEADEB,em Salvador,para mostrar para os fiéis que estão acompanhando o caso,que ele estará dando entrada em um novo requerimento pedindo informações e esclarecimentos sobre o sumiço dos dois milhões de reais do caixa da instituição.Também quer explicações sobre as denúncias de que haveria pastores recebendo dinheiro com recibo falso.
Sargento Isidório chegou a dar um chega pra lá em um dos maiores denunciantes das supostas irregularidades,Vovô da Lapada,que abaixou o tom,quando o ouviu Isidório falar.O deputado mandou um recado para o famoso vovô,dizendo que quaisquer integrantes corruptos da diretoria não representam a maioria dos 2500 pastores do órgão ,no qual se inclui.
Isidório deu 5 dias para que o Presidente atual da CEADEB se explicasse.O Pastor Valdomiro Pereira.Porque a entrada do caixa da instituição,é feita através de dízimos e ofertas dos fiéis.Pastores que trabalham no campo também são contribuintes e tem o direito de saber o que está acontecendo com a entidade que está na mira da Polícia Federal.
Isidório, ainda disse que levou um requerimento há 7 meses atrás para ser analisado e não teve uma resposta,um esclarecimento sequer.Por isso ,resolveu dar entrada em novo documento.O Pastor ainda explicou que sentiu-se na obrigação de questionar os fatos,justamente por não fazer parte do esquema.Se ele não se posicionasse,poderia facilmente ser nomeado como conivente com os supostos esquemas de enriquecimentos ilícito da diretoria da CEADEB. Isidório terminou o vídeo proclamando: “Assembleia de Deus é de Jesus”.
Desde o ano passado,várias denúncias surgem na internet.O jornalista Elizeu Rosa chegou a dar entrada em denúncias no ministério público,para que o mesmo investigue uma suposta transferência de uma rádio milionário da Assembléia de Deus para o nome do Presidente Valdomiro Pereira.Ele alegou que chegou até ser ameaçado de morte,mas não se deteve por isso.