Malafaia ataca o STF e o acusa de querer legislar no lugar do congresso
Pastor ainda defendeu que raça é condição que não se tem como mudar
O Pastor Silas Malafaia gravou um vídeo nesta quarta-feira (29),para discutir sobre a decisão do STF de criminalizar a homofobia e considera-lo crime de racismo.O pastor afirmou que a Corte só pode estar querendo ocupar o lugar do Parlamento.
O Pastor líder da ADVEC começou dizendo que não queria discutir os poderes do Brasil e nem criticá-los ,a fim de não enfraquecer a democracia no Brasil.Porém deixou bem claro que percebia uma confusão no papel dos poderes:
“Eu não posso entender como o STF quer ocupar o lugar do Parlamento e legislar. E os erros são gritantes. Querer comparar homofobia com raça é uma das coisas mais absurdas que eu já vi. Raça é condição, ninguém escolher ser negro ou branco. Homossexualismo, essa palavra que o movimento gay não gosta, é comportamento. Questões sexuais são comportamentais, tanto que o movimento gay diz que o “individuo pode uma hora quer ser hétero e uma hora querer ser homo” ,declarou .
Na semana passada,(23),houve uma votação na corte para saber se classificava ou não a homofobia e transfobia como crime de racismo.Seis ministros votaram a favor e só um contra.Porém,o julgamento foi suspenso,mas será retomado no próximo dia 5.Malafaia não aceitou como válidas as justificativas dos ministros para validar o tema como crime e racismo.Malafaia ainda deixou bem claro que raça é entendida como alguém que não tem como mudar sua condição,como o negro que não pode deixar de ser negro.Porém,o homossexualismo é um comportamento e a própria comunidade LGBQI prega a fluidez de gêneros,onde a pessoa uma hora pode ser homo e depois hetero,sendo assim seria uma opção comportamental de cada um.
“Eu vi alguns ministros dizendo que “vamos definir a questão da homofobia porque o Congresso Nacional demorou muito”. Com todo o respeito, em que lugar da Constituição está escrito que se o Legislativo demorar, o Judiciário pode legislar?”,indagou.
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora