Marcha Ex-gay chama atenção de internautas e divide opiniões na web
Participantes afirmaram que não passaram por nenhuma cura gay,apenas decidiram.
Aconteceu neste sábado uma enigmática marcha conhecida como Marcha Ex-gay nos Estados Unidos ,chamada Freedom March(Marcha da Liberdade).A ocasião é marcada pelo encontro de ex-gays que reúnem para marchar pelas ruas de Washington,na capita dos Estados Unidos,com o único objetivo de testemunhar de sua libertação do universo homossexual.
Jeffrey McCall é o idealizador e fundador deste evento que acontece todo ano e vem tomando corpo,crescendo ano a ano .Eles querem pregar o respeito a quem quer ser homossexual bem como a quem quer deixar de ser também.Através de Jesus as pessoas que participam do evento conseguiram mudar o seu comportamento sexual porque assim o decidiram.
“Fui transformado pela graça de Jesus e descobri que outros também foram. Essas marchas são uma maneira de garantir que outras pessoas que tenham superado isso não se sintam isoladas e sozinhas”, contou o idealizador MaCall para um site cristão.
Luiz Javir Luiz sobreviveu ao ataque da Boate gay em Orlando em 2016 e desde então viu sua vida mudar e sentiu desejo de contar as pessoas ,as grandes transformações pelas quais passou:
“Eu sempre disse que não é sobre um gay virar hétero. É sobre um perdido ser salvo”, declarou o jovem. “Através da Freedom March, queremos espalhar mensagens de amor e aceitação por pessoas que deixaram sua identidade LGBT e mostrar que nós existimos. Essas marchas são nossa plataforma para educar, encorajar outras pessoas e compartilhar isso em uma comunidade”, ressaltou.
Apesar de ser um tema pouco difundido ainda,os testemunhos surpreendem.Porém,os ex-homossexuais precisam lidar constantemente com a desconfiança e preconceito da sociedade.Preconceito por parte dos próprios homossexuais que não acreditam ser possível mudar e também do restante da comunidade cristã por não acreditarem seja possível desgostar do outro sexo tão facilmente.
“Eles acham que não somos felizes, acham que não estamos satisfeitos, quando na verdade estamos vivendo o melhor de nossas vidas”,disseram integrantes da marcha que afirmara nunca ter participado de nenhum processo de cura gay.Apenas decidiram entregar suas vidas pra Cristo e seguir sua palavra.