Lauriete não abre mão da aposentadoria especial e Magno Malta dá o exemplo

Cantora pode se aposentar no antigo regime com quase 34 mil reais

Em tempos de discussão da Reforma da Previdência,muito se fala em apoiar a reforma, para que o Brasil consiga garantir a previdência para as próximas gerações.Porém,nem todos os apoiadores que discursam sobre o assunto,são na verdade adeptos da reforma na prática.

O site da câmara federal divulgou o  nome dos deputados que aderiram a aposentadoria especial.Um nome chamou a atenção em especial, porque é garantia de polêmica há tempos.

A cantora Lauriete que está na luta e defesa dos direitos do povo,apesar de se mostrar favorável a Reforma da Previdência ,para si mesma, não aderiu o plano de aposentadoria já no novo regimento,se for aprovado.

A questão chamou atenção, porque o seu ex-esposo,o ex-senador Magno Malta,mesmo sem mandato,deu bom exemplo e abriu mão da aposentadoria especial.Também chama atenção, o fato de que pela Lei  ex-senador,já poderia estar aposentado tanto pelo tempo de serviço prestado como trabalhador,bem como político com mais de 26 anos de atuação.Ainda assim,como forma de apoiar  a Reforma da previdência,abriu mão de se aposentar pelo antigo regime e já declarou que vai se aposentar só após a Reforma.

Malta teria direito a se aposentar com cerca de quase 20 mil reais,no novo regime,se aposentará com o teto do setor privado de 5.834,45 reais.Já Lauriete,se aposentará com o valor do antigo regime de quase 34 mil reais.

O ex-casal mais uma vez destoa nos pensamentos e atitudes.Magno e Lauriete ,oficializaram a separação no início do ano.A situação deu o que falar pois o casal era midiático e muito seguido pelas redes.Porém,após o divórcio,a cantora segue levando sua vida de cantora e deputada.Malta ,por sua vez,ficou sem cargo no governo Bolsonaro e perdeu as eleições para senador em seu estado também.Porém,ele tem viajado o Brasil dando palestras políticas,divulgando a campanha contra a pedofilia e apresentando o seu Programa Visão da Vida,na Rede Super.

.

Comentários
Sair da versão mobile