A cantora Fernanda Brum está viajando para Israel com toda sua família.Com o esposo Emerson Pinheiro e seus filhos Isaac e Laura tem registrado momentos de muita emoção na terra santa.
Todos os sites de notícia gospel registraram o batismo da filha mais nova da cantora no Rio Jordão.A cerimônia foi realizada pelos próprios pais e foi muito elogiada pelos internautas.Fernanda Brum falou que a menina expressava grande desejo de se batizar e já orava por anos sobre a questão.
Muitos dos viajantes que vão aos montes conhecer a Terra Santa,já tem o costume de se batizar no Rio Jordão.O Local é conhecido na Bíblia como lugar do Batismo de Jesus,numa das mais lindas cenas dos Evangelhos.Até o próprio presidente da República,Jair Bolsonaro já se batizou no famoso rio com os filhos.
Apesar da linda cena da pequena Laura Brum se batizar ter tido muita repercussão na internet,muitos internautas questionaram a pouca idade da garotinha para tomar tal decisão.Laura conta apenas com 9 anos de idade,o que na maioria das igrejas evangélicas,não seria comum,nem permitido que se batizasse.
Em sua maior parte,as igrejas evangélicas definem uma idade mínima para batismo.Algumas igrejas batizam adolescentes a partir dos 12 anos de idade.Outras,batizam até com 18.O argumento para tal imposição é que tomar uma decisão tão importante como essa,pode ser muita responsabilidade para alguém com tão pouca idade.A idéia é que quanto mais velho,mais certeza se tem do que se está fazendo e mais firmeza também em manter sua decisão.
Apesar de todo o contexto familiar de Laura Brum cooperar para a manutenção da sua fé viva,sabemos que não é fácil para uma criança desde pequena carregar as obrigações da fé cristã.Muitos internautas defenderam a idéia de que a menina se preocupasse mais em brincar e estudar no momento.Mesmo que viva envolta num ambiente todo ministerial,a pequena não devesse pular as fases de seu crescimento,afirmaram alguns seguidores.
Recentemente,o irreverente “bispo Arnaldo” publicou um vídeo onde criticava uma criança pequena que pregava como adulto.Ele fez a observação de que a criança pudesse estar perdendo sua infância,e que a quisesse recuperá-la mais a frente,jogando tudo por água abaixo.