A Banda Preto no Branco causou polêmica em sua rede social quando emitiu uma nota oficial para avisar que estava cancelando o show que aconteceria no próximo dia 23 de maio na cidade de Campina Grande na Paraiba.Mas não teve jeito,houve um desentendimento por parte do contratante e a empresa que gere a banda e o evento foi cancelado.
A produtora da banda ,a Balaio Music,emitiu uma nota oficial explicando a situação:
“Atenção, família de Campina Grande e região!
A Balaio Music informa que a apresentação do Preto no Branco que aconteceria quinta-feira (23/05), no evento “Vem Pra Cristo”, em Campina Grande (PB), foi cancelada.
Acordos do contrato não foram cumpridos, por parte do contrante, dentro das datas estabelecidas, tornando inviável a participação da banda no evento.
Ressaltamos que os cantores e a equipe técnica estavam preparados para participar do evento e que o cancelamento, bem como qualquer prejuízo dele decorrente, são de inteira responsabilidade dos organizadores.Atenciosamente,Balaio Music”dizia a nota oficial.
Porém,muitos fãs ávidos por participarem do evento criticaram a desistência e houve um verdadeiro bate boca na página do instagram do grupo.Alguns fãs não se conformaram de pagar pelo ingresso e não haver show.Situações como essas são recorrentes,quando muitos contratantes fecham um data com os cantores,dão o sinal do pagamento e depois enrolam com o restante.
A banda Preto no Branco está em alta no mundo gospel,principalmente depois de sua participação no carnaval 2019 ao lado de Cláudia Leitte em seu trio,em Salvador.A cantora cantou com a banda as músicas “Ninguém explica Deus” e “se organize”.A participação da banda no show deu o que falar pelas redes sociais,mas no fim das contas,foi mais evangelístico do que qualquer outra coisa essa apresentação.
Segundo a própria direção da banda explicou.Cantar com Cláudia Leitte em pleno carnaval foi uma oportunidade única de falar de Jesus em meio a um ambiente considerado por muitos profano e intocado.