O Pastor Silas Malafaia chamou atenção nas redes sociais por estar fazendo um batismo no Rio Jordão.Em mais uma caravana,nas que habitualmente leva para Jerusalém,o momento em que batizava fiéis foi todo registrado por um dos integrantes da caravana.Ele falou com alegria por estar mais uma vez na terra Santa: “Batismo no Rio Jordão, aqui na caravana em Israel. O batismo é uma das ordenanças que Jesus deixou para quem tem um encontro com Ele. Quem crer e for batizado será salvo”,escreveu o pastor.
Porém,alguns internautas observaram a ausência do ritual de confissão que é feito comumente em todo batismo evangélico. “Eu vos batizo,em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo,amém!”,não foi visto sendo citado pelo pastor nenhum vez.Um internauta chegou a comentar: “Lindo demais,só acho que é necessário dizer em que nome está batizando ,ao invés de ficar dizendo vamos lá,vamos lá.Creio que é em nome de do Pai,do Filho e do Espírito”,alfinetou o seguidor.
Outro seguidor ainda disparou:”faltou a confissão de fé e em nome de quem está batizando.Dessa forma aí foi só um banho”.
Malafaia não respondeu a nenhum dos comentários e ele pode ter um motivo.Há uma corrente na teologia que acredita que batismo é somente um.Sendo assim,qualquer outro batismo seja apenas um uma cerimônia sem validade espiritual.Talvez por isso,o polêmico Pastor não tenha proferido as palavras do ritual comum de todos os cristãos.
O pastor Silas Malafaia é um dos mais polêmicos pastores do Brasil,além de se autointitular representante dos evangélicos no país. Apesar de não falar em nome de todos,é conhecida sua influência no meio gospel.Mas após muitos embates desnecessários,bem como críticas destrutivas mais parecidas com ciúmes,Silas Malafaia resolveu maneira.O Pastor estava desgastando sua imagem de grande líder evangélico,se trocando com pastores novos em ascensão. O pastor foi criticado e agora,voltou ao seu status quo de supremacia e só fala de assuntos políticos e verdadeiramente relevantes.