Pastor faz brincadeira com colega obeso e expulsa “demônios da gordura”. Essa semana um vídeo ganhou força nas redes sociais por uma brincadeira feita entre dois pastores que acabou pegando mal.
O cantor Jairinho Félix,que é obeso que estava sendo levado para ministrar no lado de trás do carro.O Pastor Marcio Silva,conhecido por pregar nos Gideões,brincou com o cantor que acabou pegando no sono.
E enquanto ele dormia,Marcio,começou a simular um exorcismo no cantor que dormia sem perceber nada.Marcio começa a brincar pedindo para que o “se manifeste o demônio em forma de gordura” no homem.
Foi quando então,o pastor grita as palavras de ordem que comumente são usadas nos exorcismos (“Em nome de Jesus”).O cantor acabou acordando assustado com o grito.
O vídeo acabou circulando pelas redes sociais e Jairinho Félix que foi a vítima da brincadeira acabou se pronunciando sobre o assunto.Ele disse ter ficado triste com a situação,quando viu o vídeo. E emocionou-se ao falar sobre as dificuldades que enfrenta por estar bem acima do peso.
Jairinho disse que “ninguém é gordo porque quer” e tem feito ao longo dos anos várias dietas e tratamentos contra a obesidade.
O pastor Marcio Silva que fez a brincadeira maldosa disse apenas que tudo não passou de uma brincadeira e que não poderia de qualquer forma discriminar o pastor convidado porque ele mesmo está bem acima do peso e seria uma incoerência.A situação deu o que falar e causou revolta na internet.
Recentemente,um vídeo de um pastor africando viralizou na internet quando orava por uma mulher obesa.Ela manifestada disse que o diabo teria entrado no corpo dela através da gordura.
Tais teorias espirituais reforçam o preconceito contra os gordos dentro da igreja. A compreensão errada dentro das igrejas sobre determinados assuntos além de gerar preconceito também pode causar revolta na sociedade contra o tratamento que a igreja dá para quem está necessitado de ajuda.