Domingo é o Dia das mães e a cantora Fernanda Brum participou no inicio dessa tarde de sessão solene a câmara dos deputados no Rio.A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro organizou um evento para comemorar o dia e a cantora foi escolhida para abrilhantar o evento.
Fernanda Foi recebida na cerimônia de comemoração do Dia da Mulher e cantou para as convidadas.No repertório ,usou as canções “não é tarde”,”aborto não” fizeram parte dos singles que usou para falar sobre sua trajetória difícil até ser mãe.
Na hora que cantou a música “não é tarde”,sua filha Laura Brum entrou com um buquê de flores e cantora não segurou a emoção e foi às lágrimas.Com a voz embargada,a cantora até perdeu a respiração.Mas valeu ,a intenção! O momento emocionante foi registrado pelo fãs e divulgado no instagram da cantora.
Fernanda Brum falou sobre como sonhou em ser mãe e como foi difícil.Ela ainda citou os 4 abortos que sofreu e disse que se considera mãe de filhos ,apesar de ter apenas conseguido trazer ao mundo dois.
A trajetória da cantora até ser mãe foi muito difícil e ela conta com detalhes desse capítulo amargo de sua vida em sua autobiografia “E foi assim”.A cantora contou de como foi decepcionante ficar grávida por 4 vezes e sofrer abortos espontâneos de todas as gestações.Os processos de dor após os abortos também emocionam os leitores com o sofrimento da cantora.
Desde então Fernanda Brum é um das artistas militantes contra o aborto e até gravou uma música chamada “aborto não” em seu cd Cura-me.Onde ela relata a experiência de uma pessoa que conheceu e que ela convenceu a não abortar,contando sua difícil experiência.
Fernanda Brum é mãe de Isaac e Laura Brum.que já seguem os passos dos pais famosos e arrancam suspiros pela web.