Uma grande tensão política se estabeleceu no mundo neste fim de semana, quando quase 700 mísseis foram lançados por integrantes do Hamas para Israel na Faixa de Gaza. Cerca de 27 pessoa morreram. Entre eles 4 israelenses e 23 palestinos não sobreviveram aos ataques.
Tudo começou om um protesto de militantes palestinos contra o bloqueio na região feita por Israel para evitar que houvesse entrada de armas para as mãos de integrantes da causa palestina no outro lado. Numa confusão inicial os ataques começaram.
Israel em contrapartida fez um ataque preciso ao carro de um dos líderes do Hamas, que foi acusado por Israel, de receber dinheiro do Irã para financiar armamentos do Hamas. Outro ataque crucial de Israel foi ao escritório de inteligência do Hamas que foi prontamente desarticulado.
O senador Magno Malta falou sobre o assunto e tomou posicionamento favorável a Israel, ele gravou um vídeo em seu instagram para falar sobre o assunto.
“Israel tem todo o direito de se defender, Israel está sendo atacado, tem direito de se defender. Aqueles que odeiam Israel estão criticando, mas nós amamos Israel e temos o dever de defender Israel. Orai pela paz de Jerusalém, abençoarei os que te abençoarem ..não podemos intimidar nesse momento. Israel tem direito a defesa por que foi atacado .Já mais de 600 Estão atacando Israel dentro das mesquitas ,de dentro de hospitais ara eles reagirem e saírem por aí bradando que Israel está atacando civis. Eles estão atacando ,porque os alvos em Israel não são alvos militares, eles estão atacando escolas, hospitais e matando civis inocentemente, por isso Israel tem direito de se defender e Nós brasileiros temos que apoiar e orar pela paz em Israel”, disse o político.
O filho do presidente e deputado Eduardo Bolsonaro também tomou partido de Israel sob as mesmas perspectivas de que o país deve se defender dos ataques iniciados pelos palestinos.
Desde 2014 não havia um conflito tão sangrento entre as duas partes.