O meio usou suas redes sociais para lamentar a tragédia que a aconteceu com a nesta segunda-feira 15.
Foi um grande incêndio que atingiu nesta segunda-feira a catedral em Paris, que é um importante símbolo da cidade. A “flecha”, torre mais alta da catedral, desmoronou, mas a estrutura do prédio foi salva, segundo os bombeiros.
O fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas ele pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente.
A Catedral de Notre Dame parece ter sido o local do meio gospel em Paris, e eles usaram suas redes sociais e lamentaram.
O pastor Cristiano, esposo da cantora gospel Daniella Cristina, que recentemente saiu vitorioso da batalha contra um câncer, fez uma publicação de uma imagem que estava em frente ao monumento histórico.
” Hoje ficamos tristes com a notícia do incêndio na Catedral De Notre Dame. Tive o privilégio de visitá-la a alguns anos. Oitocentos e cinquenta anos de uma história de resistência e uma arquitetura fenomenal sendo devastados pelo fogo. Esperando que possam de alguma forma reconstruí-la”, escreveu ele na legenda.
O pastor Renan Di Melo, que assim como pastor Cristiano é membro do corpo de ministros da ADVEC, também deixou gravado na sua conta do instagram o seu pesar.
” Lamentável….mais de 800 anos de história em chamas! Catedral Notre-Dame de Paris”.
Muitos brasileiros do meio evangélico que foram a Paris, registraram seus momentos em frente a Catedral. A pastora Nataly Ferreira que em viagem a cidade luz também fez registros ao lado do seu marido. Ela fez a publicação da imagem e deixou um alerta.
“Viva cada momento como se fosse o último, afinal não sabemos o dia do amanhã. Valorize os momentos, as pessoas, e por incrível que pareça, valorize os lugares ao seu redor”.
O pastor Lucinho Barreto da Igreja Batista Lagoinha também esteve com a família em 2014.
” Diante de Notre Dame em 2014! Que o único incêndio que varra nossas igrejas seja do Espírito Santo!”, escreveu na imagem publicada.
O mundo está lamentando a tragédia que quase reduziu a cinzas anos de história. E no combate ao fogo, um bombeiro ficou gravemente ferido de acordo com a agência Reuters.
A polícia fez isolamento da área O acesso à Île de la Cité, onde fica a Notre-Dame, foi completamente fechado.