O pastor Valdomiro Pereira lembrou dos trinta anos de liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa à frente das Assembleias de Deus no Brasil e indicou como presidente de honra, incluindo na pauta da sessão da tarde desta quinta (11) na 44ª Assembleia Geral Ordinária da que está sendo realizada em Belém do Pará.
, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB), propôs e com o apoio dos pastores Everaldo Morais (PB); Kemuel Sotero (ES) e outros foi lançado ao plenário a proposta para que fosse concedido ao patriarca o Título de Presidente de Honra da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o que foi aprovado por unanimidade e aplausos de imediato pelos ministros.
Wellington esteve no início dos trabalhos convencionais, porém não pode continuar no evento por questões de saúde de sua esposa, Irmã Wanda Freire da Costa, presidente da Honra da UNEMAD.
A intenção da proposta de Valdomiro Pereira conceder a honra merecida a
José Wellington, pode ter outras intenções desconhecida.
Mas sabe-se que no dia 28 de novembro 2018, um dos braços direitos do pastor Valdomiro Pereira, o pastor Arilson, teve um áudio vazado. Ele ensinava as pessoas como retirar dinheiro do caixa da convenção para fazer campanha para os deputados lançados pela igreja. Fato configura caixa 2 e abuso de poder econômico.
Logo após no dia 19 de dezembro, o Pastor Elizeu Rosa deu entrada no Ministério Público federal, bem como na polícia federal com denúncias contra o pastor Valdomiro Pereira pedindo uma investigação nas finanças da igreja.
De acordo ainda com Elizeu, o presidente teria passado para seu nome a Rádio Vox, que custou aos cofres da igreja mais de 3 milhões de reais. Também, haveria várias empresas de Valdomiro e amigos que estariam com endereço da igreja. Estas seriam supostamente empresas laranjas. O próprio salário de Valdomiro seria outra questão. Segundo Elizeu é mais alto que o próprio salário de um presidente da república.
Seria apoio do homem mais influente da Assembléia de Deus Belém que o presidente da CEADEB estaria buscando?