O apresentado do SBT Danilo Gentili acabou de ser condenado a seis meses e 28 dias de detenção pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo pelo crime de injúria contra a deputada do PT Maria do Rosário.
A sentença foi dada nesta quarta-feira 10, pela juíza Maria Isabel do Prado, contudo o humorista poderá recorrer em liberdade.
Em 2016, Gentili exibiu um vídeo nas redes sociais em que aparecia um cartaz com a palavra “deputada”, que estava coberta a primeira e última sílaba. A Deputada processou o apresentador.
Danilo Gentili chegou a fazer um outro vídeo mostrando o recebimento do processo que a deputada moveu contra ele . No vídeo, o humorista rasgou o documento.
A juíza entendeu que o humorista injuriou a deputada “ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, atribuindo-lhe alcunha ofensiva, bem como expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e a Câmara dos Deputados”.
Após ser condenado, Gentili republicou o vídeo na sua redes social e reiterou o que antes havia dito.
” Isso que eu disse nesse vídeo continua valendo pra mim, não mudará. Ao público e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso, dão chilique contra uma hipotética repressão futura mas agora estão bem quietinhos: muito obrigado também, por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro. Politicamente Correto não é sobre o que se fala ou faz e sim sobre quem fala ou faz”
Danilo Gentili ainda cedeu uma entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, o apresentador afirmou que “eu prefiro ir preso a me ajoelhar para a patrulha”.