A IEADPE Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco vem sendo bombardeada por serias denuncias, onde um líder de um grupo de obreiros, faz serias acusações ao seu presidente pastor Ailton José Alves, que também é o responsável por enviar um casal de missionários para a cidade de VanderbjilPark, África do Sul.
O casal de missionários foram apresentados nesta segunda-feira 01, em culto de santa ceia, que teve presença marcada do pastor José Orisvaldo, pastor presidente da Igreja e da Convenção das Assembleias de Deus no Estado das Alagoas, que foi responsável por ministrar a Palavra de Deus.
Embora sendo primeiro de abril, dia da mentira, o evangelista Augusto Félix e esposa e irmã Deyzy Félix estarão em breve deixando o Brasil para viverem em umas das regiões mais sofridas do mundo. O mais curioso é que Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco será mantenedora dos missionários.
A despeito das denuncias sobre o presidente da denominação, que envolve enriquecimento ilícito e outras mais, parece que as Assembléias de Deus ainda não perdeu seu conceito inicial como denominação.
A novidade foi anunciada na página oficial da igreja, mas parece que nem todos estão felizes com o feito de Ailton Alves. Apenas cinco pessoas se manifestaram na publicação que dizia:
“Nessa segunda-feira foi celebrada a 4ª Santa Ceia do ano, no Templo Central. Obreiros de todo o estado e a igreja estiveram presentes. O Pr. José Orisvaldo, pastor presidente da Igreja e da Convenção das Assembleias de Deus no Estado das Alagoas, ministrou a Palavra de Deus.Nesta ocasião o Pr. Ailton José Alves apresentou à Igreja o casal de missionários que estarão sendo enviados para a Obra Missionária na África do Sul, para a cidade de VanderbjilPark: Ev. Augusto Félix e esposa, irmã Deyzy Félix. Pastor Presidente: @prailtonoficial”