O pastor Fagne Oliveira Matos, de 32 anos, na tarde desta quarta-feira (27), acabou se envolvendo em uma confusão envolvendo com o secretário municipal de Cultura de Presidente Prudente, José Fábio Sousa Nogueira. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Segundo as informações do, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Centro Cultural Matarazzo, na Vila Marcondes, para atender a uma ocorrência de desentendimento.
A Polícia chegou ao local,e o pastor Fagne O. Matos, informou que havia se dirigido àquela repartição pública municipal para protocolar um pedido para fazer um culto evangélico na Praça Nove de Julho, no Centro da cidade. Mas acabou impedido de realizar o procedimento.
De acordo com as testemunhas que estavam no local quando o pastor chegou e pediu para protocolar um pedido de autorização de culto evangélico, ele foi informado de que não era naquele setor que fazia o pedido e, sim, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), de acordo com o boletim.
E o registro policial ainda informa, que pessoas que estavam no local disseram que o pastor ficou exaltado e disparou xingamentos a um funcionário.
Já o pastor, alega, segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, após apresentar o pedido de autorização para pregar na Praça Nove de Julho, foi “agredido verbalmente” pelo secretário.
O caso, registrado como desacato e injúria, será encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ).