Neste domingo 24, o pastor Ozelis de Freitas Manhães, de 62 anos, foi morto em um canavial no Centro de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Um suspeito do crime acabou sendo detido.
Segundo informou a PM, Ozelis Manhães também reformado identificado pela PM e na última semana havia registrado um boletim de ocorrência por conta de um buraco feito em uma parede da igreja em que ele ministrava.
Além de pastor e Policial, Ozélis Manhães era secretário da Convenção das Assembleias de Deus e Igrejas Coligadas do Brasil. Respondia como secretário pelas missões internacionais e pelo Centro de Educação Religiosa e Formação pastoral.
Em resposta rápida a PM prendeu, em menos de 4 horas após o crime, o principal suspeito de ser o assassino do pastor. L.S.G., 27 anos, morador próximo a casa da vítima, confessou ser o autor do cruel homicídio.
Quanto a motivação para a prática do criminosa, o suspeito deu versões confusas que não deixou claro em um primeiro momento a real motivação. Com falas desconexas, L, que aparenta ter distúrbios mentais, disse que teria matado o pastor com uma chave de fendas. Porém a perícia em um primeiro momento, afirmou que a arma seria uma faca. As informações deverão ser ajustadas durante as investigações.
Pelas investigações iniciais, a vítima teria sido golpeada ainda dentro do carro, pois o veiculo estava sujo de sangue, em seguida arrastada por alguns metros para dentro do canavial onde foi executado de forma cruel.
O criminoso suspeito preso em fragrante, foi encaminhado 147ª DP, que conduzirá as investigações, e ficando a disposição da justiça.