Pastor Abílio Santana e missionária Isa Reis estão de fora dos Gideões 2019

O vice-presidente do Gideões Missionários da última Hora publicou essa semana a lista oficial dos pregadores do congresso deste ano. Muitos burburinhos acabaram acontecendo, no que foi considerado a mais fraca lista de todos os tempos. O congresso que é conhecido por convidar os maiores e melhores pregadores do Brasil, deixou muita gente de fora e não agradou.

Houve quem dissesse que o congresso já acabou antes mesmo de começar. Entretanto, chamou atenção a ausência de dois nomes que deram o que falar na edição do congresso em 2017: Isa Reis e .

Os dois protagonizaram um verdadeiro barraco no altar, com livres indiretas que desenharam um ao outro, só faltando o nome.

Abílio não teria gostado de um vídeo publicado pelas redes sociais onde a pastora pregava em uma igreja e citou alguns comportamentos questionáveis e o pastor teria se doído. Em sua oportunidade de pregar, Isa teve de lidar com a indiscrição e comportamento desrespeitoso do pastor que chegou a proferir falas racistas. “Cabelo pixaim”,”tanajura”,entre outros termos foram usados para descrever ,o que ficou óbvio de ser Isa Reis.

Muitos acreditaram que o pastor tenha se incomodado com a acenssão da pastora da Bahia para o Brasil. Muitos também chamaram Abílio de machista, porque todo o seu discurso contra Isa deixou claro que Isa fora privilegiada, como se não tivesse capacidade para estar pregando nos gideões.

Ainda na edição de 2017 Abílio se envolveu em outra em polêmica ao desrespeita um jovem pastor Erinaldo Gouveia que estava pregando e simplesmente levantou e foi embora, como sinal de repúdio ao que falava o pastor.

A falta de educação do pastor somado ao seu comportamento esnobe, teria sido um dos motivos para retirar o pastor do circuito do GMUH este ano. Entretanto, depois da divulgação da lista, e muitos outros nomes importantes ficaram de fora, muita gente desanimou de ir a festa e acreditam que o congresso tenha acabado antes de começar.

Comentários
Sair da versão mobile