O pastor Paulo Giovani Moraes ele era pastor da Segunda Igreja Batista em Vieira fazenda, na Favela do Jacarezinho, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, pode ser preso a qualquer momento por abusar de adolescentes, inclusive dentro da igreja. Ele está sendo acusado de estuprar adolescentes e o Ministério Público já pediu a prisão dele.
Segundo o Ministério Público, um adolescente que seria uma das vítimas de uma família que frequentava a igreja. De acordocom um documento divulgado pela GloboNews mostra que que entre 2015 e 2018, dentro da igreja, de forma consciente e voluntária, o pastor constrangeu diversas vezes o menor de idade a praticar sexo com ele.
Quando o escândalo veio a tona, outros dois garotos que também frequentavam a igreja revelaram que também foram assediados pelo pastor.
“Foi como uma avalanche. Quando a primeira vítima aparece as demais, tomam coragem e resolvem também denunciar o abusador “, disse o promotor Sauvei Lai, que lembrou o caso do espírita João de Deus, em Goiânia.
O promotor Lai disse ainda da importância dos pais estarem atentos ao que acontece com seus filhos.
“A criança é ensinada a se defender de pessoas estranhas, mas em 90% dos casos de pedofilia ela é praticada por pessoas próximas. Ou é o motorista da van ou é o pastor, um religioso, como é o caso, ou é um padrasto ou o dono de um comércio vizinho. Então, os pais devem prestar atenção nos seus filhos”, disse Lai.