Video – Edir Macedo pode ser o pai da idéia difundida pelo bispo Formigoni
Nesta terça 13, após a repercussão do vídeo de fomigoni divulgado onde afirmava que o diabo era dona da maioria da igrejas tradicionais, inclusive a Assembléia de Deus, um vídeo antigo do bispo Edir macedo veio a tona nas redes sociais, onde o próprio afirma que a maioria dos pastores são endemoniados.
Para estancar manifestação da comunidade gospel que foi as redes sociais repudiar o culto da Igreja Universal, dirigido pelo bispo Formigoni, Edir Macedo gravou um vídeo dizendo que não estava trabalhando para o reino da Universal, mas para a obra de Deus.
Ainda na gravação afirmou: ” Eu não creio apenas no trabalho da igreja Universal, eu creio no trabalho de todas as igrejas (…) Eu peço a Deus não só pelo meus pastores, os pastores que estão conosco, porque nosso interesse é o reino de Deus”, disse.
No entanto o vídeo sem data definida do bispo líder da igreja mostra o que pensa, e as afirmações são totalmente diferentes da posição recente. Nele Edir afirma que a maioria dos pastores são endemoniados. E segundo a sua vivência ” eu tenho certeza do que estou falando”, disse com convicção.
Segundo informações que passaram a circular pelas redes sociais, onde o vídeo de desculpas de Macedo foi publicado, internautas comentam que o líder da Universal estaria preocupado, pois logo em alguns meses, a parte dois do filme ” Nada a perder”, irá invadir as telas dos cinemas brasileiro.
Mediante a polêmica, a maioria da audiência sendo esta evangélica, poderia não prestigiar a criação cinematográfica. Internautas ainda comentam que pode ter outro fator que pode ter influenciado na decisão de Macedo vir público: o próximo ano, é ano eleitoral.