O Ex-senador Magno Malta publicou na tarde desta terça-feira, um vídeo convidando os moradores da região de Feira de Santana para estarem com ele num hotel conhecido da região onde vai dar uma palestra na próxima quinta-feira (14). Na ocasião, Malta também vai fazer a filiação oficial do Cantor e ex-deputado federal Lázaro ao seu partido, o PR (partido da República).
Na legenda do vídeo, o político escreveu: “Feira de Santana e região será um prazer abraçar vocês ! Deus acima de Todos !”.
Tudo indica que Malta não vai se render ao péssimo início de ano que teve quando sua vida íntima foi assunto principal de sites cristãos. Magno Malta vai seguir em frente na política sem Lauriete, como fazia antes mesmo de conhecê-la. A união com o cantor Lázaro que também perdeu as eleições para o Senado pela Bahia, pode indicar a formação de uma aliança para um novo pleito em 2020. Ainda não se sabe qual a intenção desse reforço no partido, mas em vão com certeza não é.
A movimentação do Senador do Espírito Santo para a Bahia despertou a curiosidade de muitos. Uma internauta chegou a questionar o ex-senador.
“virou baiano agora?”, indagou a mulher. Ele educadamente explicou que apesar de morar e ter uma vida no Espírito Santo, é nascido na Bahia. Seu direcionamento para lá é legítimo então, pelo menos quanto a naturalidade.
Outra causa apontada para nova atuação geográfica de Magno Malta, pode ser porque estaria muito queimado no Espírito Santo. O ex-senador envolveu-se em uma série de escândalos políticos, quanto sua vida pessoal, que mais pesaram por ser ele um defensor da família, segundo seus discursos.
O fato dele também não ter ganhado as eleições em 2018, também pode ter sido um apontamento de que seu curral eleitoral no Espírito Santo já era. Porém, o senador ainda é um político muito famoso e tem um trabalho exuberante na vida pública. Isso tudo poderá ser implementado numa nova campanha política nos solos virgens baianos a serem explorados por Malta.