Urgente: Pastor é cruelmente executado em Goiânia. Criminoso disparou mais de 30 tiros
O pastor Josué Oliveira Duarte, de 45 anos, foi cruelmente assassinado na segunda (11), em Anápolis. A cidade que foi palco de uma das maiores barbáries da região, fica a 55 km de Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil, o efetuou mais de 30 tiros. O pai da vítima, idoso de 85 anos, também ficou ferido.
A execução aconteceu por volta das 19h, na Rua Rússia, no Setor Boa Vista.
Josué Oliveira Duarte morava junto com os pais, e de acordo com o delegado Cleiton Lobo, que esteve no local do homicídio, uma pessoa chamou Josué, pelo nome, na porta da sua residência. Assim que ele abriu o portão, começaram os disparos.
O delegado suspeita que “a pessoa entrou para o interior e foi disparando contra ele várias vezes. Foram 34 disparos, acertaram a casa, poderia ter acertado qualquer pessoa”.
O idoso pai da vitima de 85 anos que estava no local na hora dos disparos
foi atingido no braço de raspão. Ele foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e sem necessidade de maiores cuidados não precisou ser hospitalizado.
O delegado Lobo que está dando prosseguimento nas investigações explicou que ainda nenhuma testemunha ocular foi localizada. Por isto, não há informações sobre quantas pessoas participaram da execução nem a forma da fuga.
Sabe-se que arma usada no crime é uma pistola de calibre 9 milímetros. De acordo com o delegado, ela é de uso restrito das Forças Armadas.
Lobo disse ainda que há duas linhas de investigação,ms preferiu não revelar. A apuração ficará a cargo do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis.