O Brasil teve uma perda irreparável no fim de dezembro do ano passado, com a morte do Guitarrista e multi-instrumentista Sérgio Knust, em um acidente de carros. Ele era considerado gênio nas cordas e dono de uma talento reconhecido dentro e foram do mundo musical.
Sua conta no instragram, gerenciada por seus filhos, noticiou neste sábado que iria vender os instrumentos do artista para seus fãs. Knust, músico de muitos anos, tinha um aparato de instrumentos muitos grande e colecionava artigos musicais. O artista tinha vários fãs e alunos espalhados pelo Brasil que agora terão a oportunidade de ter algum objeto do músico para apreciação. A ausência do artista deixou uma marca indelével na música gospel.
A família de Knust também dará prosseguimento a venda de seu curso a distância e online. Sérgio desenvolveu um próprio método ensino de violão e guitarra, que registrou em livro e vendia para todo o Brasíia. A família assumiu o trabalho para perpetuar a memória do pai.
Sérgio Knust havida desaparecido quando voltava de uma apresentação em Nova Friburgo e as interrogações tiveram um triste fim quando no dia 23 de dezembro seu corpo foi encontrada já sem vida numa pista sentido Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente e acabou perdendo a vida.
Sua morte foi muito comentada e sentida. Kléber Lucas que era pastor de Knust e amigo pessoal de anos, fez várias publicações chorando e lamentando a perda do amigo. Ele participou de inúmeras gravações de Kleber e compunha sua banda principal. Fernanda Brum também lamentou a perda de Sergio Knust e publicou o vídeo do amigo tocando a música Espírito Santo no violão, gravada por ele. Fernanda admirava tanto o trabalho de Knust que lhe concedeu uma faixa com o prelúdio da música “aborto não”, gravada no Cd “Cura-me”.
Sérgio foi guitarrista da Banda Yahoo e tocou para vários outros nomes da música gospel e secular também, como Wanessa Camargo, entre outros.