Pastor se revolta com Gaviões da Fiel, mas reconhece que evangélicos já foram os mais intolerantes

O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval 2019 foi um choque na fé dos evangélicos, ao levar para o sambódromo a encenação de satanás vencendo Jesus.

Nas redes sociais cristãos influentes manifestaram grande indignação postando e fazendo repostagem da cena principal de jesus vencido por satanás.

O deputado recém eleito e pastor Otoni de Paula também usou sua conta do facebook, e escreveu o quem pensa sobre a afronta causada pela escola de samba corintiana.

” Como nos doeu vermos a representação feita por uma escola de samba de São Paulo, quando ilustraram nosso Cristo sendo humilhado e derrotado por satanás. Embora sabendo que aquilo não passava de um teatro, nossos mas profundos sentimentos foram afetados e nos revoltamos profundamente”, escreveu ele.

Milhares ou coisa semelhante a essa escola de samba a qual diz que também poderia se juntar a esses. No entanto, mesmo observando o Cristo, o ser da fé ser vilipendiado, preferiu trazer todos os seus seguidores a uma reflexão.

“Eu poderia me juntar a milhares de irmãos e lançar uma palavra de maldição ou coisa semelhante a essa escola de samba. Mas quero aproveitar pra pensarmos juntos algo que considero pertinentes pensarmos agora”, disse.


Continuou:”O sentimento de tristeza e revolta que tivemos, por sentir nossa fé agredida, nosso Cristo vilipendiado, é o mesmíssimo sentimento que tem alguém ao nos ver quebrando seus guias e santos ou falando de forma ofensiva ou jocosa de sua fé”.

Mesmo que por muito tempo, os evangélicos foram os intolerantes com a fé alheia.

“Durante muito tempo, nós cristãos evangélicos (entre os quais me incluo), fomos intolerantes com a fé alheia, sem perceber. E, em nome de pregarmos a verdade, que é Cristo, reduzimos a nada a fé do outro, não dando nenhum valor aos seus sentimentos religiosos”.

Otoni finaliza sua reflexão orientando a todos que ” pregue Cristo, viva Cristo, mas sem ofender o que para o outro é a “verdade”. Entenda, os intolerantes serão cada vez mais insuportáveis. E Sobre os que profanaram a imagem do nosso Cristo, fiquemos com Suas próprias palavras:”Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Comentários
Sair da versão mobile