Seria depois de combater uma “fake news”, que a Igreja Universal passou literalmente carimbar a marca da cruz nas mãos dos fiéis? A novidade teria sido anunciada recentemente pelo pastor Thiago Nobre.
Recentemente um áudio passou a circular pelas redes sociais onde uma mãe que parecia desesperada, alertava todo povo evangélico que a Igreja Universal estaria “tatuando a marca da cruz”, mas mãos dos fiéis.
e que a tal tatuagem seria a “marca da besta”. Muitos estariam dizendo que instituição estaria marcando seu “gado”.
A igreja universal tratou de soltar uma nota desmentindo a falácia da mulher dizendo que era fake news.
“A mais nova fake news mostra uma imagem que estaria sendo tatuada na mão de frequentadores da igreja, comparando-a à ‘marca da besta. Trata-se de uma acusação tão absurda. Tão maldosamente falsa, que parece até ridículo que pessoas que se dizem cristãs, deem crédito e compartilhem uma fake news como essa. Mas não se empenhem em espalhar a verdade que liberta” , dizia a nota.
Mas parece que a nota da Igreja não surtiu o efeito de contenção da fake news como alegou e adotou carimbar a marca da cruz literalmente nas mãos dos fiéis.
Um vídeo postado pelo ex-bispo da Universal, Alfredo Paulo Filho, no dia 25 de fevereiro, que seria logo após a “fake news”, mostra o pastor Thiago Nobre chamando a todos para o carimbo. A data da gravação é desconhecida, no entanto o vídeo passou a circular após o áudio viralizar.
” Quando andamos pelas ruas, nós vemos tantas pessoas com o corpo marcado com àquelas marcas de tinta. Algumas fazem desenhos, outros fazem escrita. Alguns botam o nome de uma pessoas. (…). Existe uma marca que você tem que carregar com você (…). Sabe que marca é? A marca da cruz”, diz mostrando o aparelho carimbador.
Segundo pastor, que a exemplo carimba a própria mão, a marca sai facilmente. Ele mesmo o limpa enquanto está úmido. Será que seco sairia tão facilmente?