O pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, 45 anos, foi acusado de um jovem no início da tarde desta segunda. O pastor deu cinco tiros contra o jovem. A Polícia de São João da Barra fez várias diligências em busca do pastor. Mas, até às 19h20, não havia obtido sucesso em encontrá-lo.
Testemunhas disseram à Polícia que o jovem Lucas Muniz Abucezze, 21 anos, teria entrado em uma discussão com o pastor. Após teria sacado uma arma de fogo e disparado na mão do religioso. Porém, o mesmo teria conseguido tirar a arma de fogo do jovem e o atingido cinco vezes.
Isto caracterizaria como legítima defesa. No entanto, de acordo com informações a perícia apontou que o jovem Lucas levou 3 tiros nas costa, o que afasta hipótese de legítima defesa. O pastor fica na posição contrária na investigação da polícia.
Além da perícia ter identificado os três projéteis de arma de fogo nas costas do Lucas, a Polícia fez buscas na casa do Israel. Foram encontradas diversas munições calibre 32, o mesmo calibre que atingiu o jovem Lucas.
O pastor, portanto, é considerado foragido e o caso fica a cargo da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.