Brasil ficou chocado com a notícia da morte do jornalista Ricardo Boechat,num trágico acidente de helicóptero em São Paulo. O jornalista tinha 66 anos e era um dos maiores apresentadores do Brasil. O helicóptero transportava o apresentador para a redação na Rede Bandeirantes. Na queda morreram o piloto e o apresentador.
O vidente Carlinhos, conhecido médium que previu a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense que caiu em novembro de 2017, já tinha previsto a tragédia do apresentador também.
Ele que chegou a gravar um vídeo em novembro de 2018, falou que havia um helicóptero que iria cair com um artista dentro, em São Paulo. A notícia de que o vidente havia intuído sobre o fato chocou ainda mais os internautas.
O presidente Bolsonaro escreveu se solidarizou com a família de Boechat e falou sobre a perda do grande apresentador pelo qual tinha muito “respeito”. Outras muitas manifestações de solidariedade e luto foram o principal assunto das redes sociais desde a manhã desta segunda-feira (11).
Há dois anos atrás, o apresentador envolveu-se em uma grande polêmica com o pastor Silas Malafaia que lhe chegou lhe mandar “procurar uma rola”, acusando-o de “pilantra, tomador de dinheiro de fiel” e muitas outras outras graves afirmações.
Malafaia teria chamado Boechat para um debate sobre intolerância religiosa. O apresentador teria respondido que não faria debate algum com Malafaia porque ele queria “palanque”. Malafaia na época afirmou que iria processar Boechat pelo desrespeito.
Depois de algum tempo, Boechat veio a público e se redimiu. Ele inclusive, chegou a revelar que sua esposa era evangélica da igreja luterana em São Paulo. Afirmou também que várias vezes foi aos cultos e fez doações para os trabalhos sociais da igreja.
O apresentador era um jornalista aclamado e dono de muitos prêmios referentes ao mundo jornalísticos. Ele era comentarista do Jornal do Brasil na Band e tinha um canal na internet chamado Café com Boechat.