Segundo sites da região de Salvador, o presidente alterou o estatuto da convenção. Com as mudanças autorizou o pastor Arilson Pereira e pastor Alex Marcos Santana Souza a criarem uma empresa. Mostra os documentos que a empresa estaria em nome CEADEB ( CEADEB Comunicação). No entanto denuncias apontam que o órgão seria de fachada, para desvios de dinheiro.
A Empresa de fachada que teria como sócios o pastor Arilson Pereira e pastor Alex Marcos Santana Souza foi criada em 10 de Agosto de 2015. Os sócios estariam lavando dinheiro da CEADEB com uma suposta prestação de serviço. Visto que o pastor Arilson já estaria recebendo R$ 10 Mil reais mês, por serviços prestados ao site da própria instituição.
A que seria a empresa fantasma como mostra os documentos, estaria no endereço da CEADEB. Assim passando credibilidade para que os pastores pensassem que se tratava de um órgão exclusivo da
CEADEB e com isso não levantasse suspeitas de irregularidades.
O fato é que a empresa de fachada do pastor Arilson e Alex Santana, nunca teve uma sala na CEADEB. Jamais teria pago água, energia, telefone, ou qualquer outras despesas, onde a empresa teria suas instalações.
Após o escândalo da máfia das notas que seria comandado pelos pastores Arilson Pereira , Valdomiro Pereira e Alex Santana, está sendo descoberto o maior esquema de fraude dentro da CEADEB.
Vazou áudio de pastor da Assembléia de Deus (CEADEB) teria financiado campanha de políticos aliados do PT na Bahia
Inclusive Pastores solicitam o contrato de prestação de serviços com a CEADEB Comunicação e também todos os comprovantes de pagamento. Porém, estão sendo negado pelo presidente.
Pastores e obreiros que estão ligados a convenção, estão indo para outras Igrejas e outros se afastando de vez.
Segundo ainda um site de Salvador, funcionários que pediram para não serem identificados falam em R$ 40 Mil Reais mensais de pagamento a CEADEB comunicação.
- A CEADEB comunicação é um site de noticias diversas que permanece ativo *