O mundo gospel ficou de luto no inicio dessa semana, ao ser confirmada a morte do baterista da Banda Gerd ,Jean Zampieri. Muitos artistas começaram fazer homenagens a Jean e prestar solidariedade a família, que compõe a banda. Jean, era filho do pastor Carlinhos, o vocalista principal do grupo.
O fato de não ser divulgada a causa da morte de Jean, ocasionou muita curiosidade e especulação nos internautas. Eles levantaram os mais diversos comentários acerca do falecimento precoce do jovem. Tais idéias foram amparadas pelo fato de não haver nenhuma divulgação oficial da banda ou de algum de seus integrantes.
Magno Malta prestou seus sentimentos aos familiares e postou uma imagem de Jean em sua conta do instagram. Logo abaixo a postagen, os mais diversos cometários foram feitos. Inclusive se Jean teria cometido suicídio.
Por isso, o irmão de Jean, Luciano Zampieri veio a público prestar esclarecimentos sobre o falecimento repentino de irmão. Inclusive, comentando na postagem do ex-senador. Luciano fez questão de ressaltar que Jean era casado, tinha 3 filhas e era muito dedicado a sua igreja, onde era ministro de louvor.
Segundo Luciano, Jean estava a passeio com sua família em Caragua,quando começou a sentir fortes dores no estômago. Jean havia feito uma cirurgia bariátrica em 2008, e teria adquirido uma hérnia por conta do procedimento. Luciano informou que na época da cirurgia Jean teve complicações e ficou em coma por quase 2 meses. Na ocasião, toda família ficou reunida com Jean, em Cachoeiro do Itapemirim,onde estava hospitalizado. Eles ficaram orando, pedindo um milagre e aconteceu.
Infelizmente dessa vez, Jean não resistiu a cirurgia a que foi submetido no mesmo dia que chegou ao hospital por conta da hérnia e um estrangulamento no intestino.
Luciano Zampieri ainda ressaltou que a família está muito triste. Além de muito querido, Jean era muito novo. Luciano ainda disse que é uma “tremenda falta de responsabilidade” qualquer comentário que desabone a conduta cristã e ética de seu irmão.
Luciano também destacou que seu pai, Carlinhos, líder da banda, não gravou vídeo falando sobre o acontecido, porque “não tinha condições”emocionais, pelo abalo da perda do filho.
Desejamos que Deus conforte a família!