Vaza áudio Nesta sexta-feira (18), de um rapaz que conta todas as corrupções do pastor líder da Assembléia de Deus de Pernambuco. Segundo o áudio, Ailton José Alves sonega os impostos e cobra dízimo de fiéis.
Além de não pagar os imposto, o gestor presidente da igreja (IEADEPE), , está respondendo por 6 processos. Ainda o áudio, que está circulando nas redes sociais, é mencionado uma relação de processos que o gestor presidente responde pela prefeitura de Pernambuco. Ele está sendo cobrado para pagar o IPTU.
Quando o município resolve acionar o devedor na justiça, é por que já se esgotou todos os acordos que poderia ser feito.O rapaz do áudio, quer mostrar para a igreja a farsa do presidente, pois tem uma perseguição muito grande, uma imposição dura e severa, principalmente com os obreiros e auxiliares.
Os quatro primeiros processos, são uma execução fiscal de dívida ativa. Sendo o primeiro feito em 2014 , e os outros três no final de 2018. Os dois últimos processos, são ações de exigir contas, que foi inscrito em 2018, por membros em comunhão da IEADPE. Eles entraram com uma ação judicial, para que o gestor presidente Ailton José preste contas do dinheiro das igrejas.
O filho do pastor, Ailton Júnior, também está está sofrendo processo por execução de título extrajudicial. O processo foi feito pelo condomínio Edifício Grand Vitta, para que o réu pague as despesas condominiais que estão em atraso.
No final do áudio, ele explica que não quer expor a vida de ninguém, mas é preciso abrir o olho para os pastores que só tem nome, já que eles estavam sonegando impostos e recebendo o dízimo dos fiéis.
Casal de pastore se revoltam e se desligam da igreja Mundial, de Valdemiro Santiago
“Diante desses processos judiciais e de outros desvios de conduta, a atual presidência juntamente com a diretora, deveriam renunciar, pedir perdão a igreja e convocar novas eleições, fica em alerta irmão”, finaliza o rapaz no áudio.