Empatia: “Música gospel” melancólica de Priscilla Alcântara surpreende fãs e a própria cantora
Nesta terça (15), as 18h, a cantora gospel lançou um o clip melancólico “Empatia”. Com uma grande sacada de marketing foi o vídeo mais aguardado pelos fãs. Sobre a produção do clip da música gospel A cantora falou em seu stories que estaria cheio de referências bíblicas.
Na música gospel ” Empatia”, Priscilla Alcântara trouxe uma tonalidade melancólica para tratar com seus fãs de assuntos como o suicídio e a baixa-autoestima. Alguns personagens bíblicos aparecem, como Pedro, que foi um dos apóstolos de Jesus. Pedro é conhecido por milagres realizados e também por cortar a orelha de Malco, um sentinela judeu. Também é possível notar a história de Maria Madalena, que era considerada prostituta.
Para falar sobre a repercussão de “Empatia” Priscilla Alcântara fez uma postagem em sua conta do instagram, dizendo que a música tem alma própria.
” Pra mim, cada musica tem sua própria “alma”; ela nasce e se estabelece como quer”.
Talvez a cantora não acreditasse no sucesso da sua nova música gospel e recebesse da mídia especializada em música uma critica negativa, como aconteceu com ” Gente”.
A Própria cantora reconheceu que a canção tinha embutida na letra um certo grau de melancolia. No entanto, ela mesmo se surpreendeu com o resultado alto astral da melodia.
” Sobre ‘empatia’, eu sempre pensava “uma música tão melancólica terminar com um beat tão pra cima; que estranho”.
Recentemente ela lançou “Gente”, e pode não ser a pior crítica recebida, mas está entre ela. No lançamento, um jornal secular braço informativo da Rede Globo no Rio de Janeiro trouxe como destaque o lançamento do álbum digital da cantora gospel.
O jornal mencionou os comentários negativos que Priscilla Alcântara recebeu pelo fato de não citar o nome de Deus nenhuma vez na canção tema do álbum. Fato esperado normalmente por uma cantora que gospel. O jornal ainda classificou o álbum “Gente” como “homônimo”.
Talvez o sucesso de “Empatia”, esteja ligado a ” alma” que a canção tem, afirmado pelo cantora. Se realmente este nova música gospel tenha uma “alma”, ela aprendeu a respeitar a tal, como escreveu em sua postagem.
” Mas respeitando sua alma, eu percebi que ‘empatia’ tinha razão. sempre haverá uma Alegria extravagante pra se desfrutar no fim das contas, mesmo sem sinais aparentes ao redor”
O vídeo da cantora foi postado em seu canal oficial e em menos de 48h alcançou 1milhão de visualizações. Nada mal para quem acabou de receber uma critica péssima em ” Gente”
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora