Bispo adúltero não aceita disciplina de pastor e todo caso da pastora Vanderléia vem a tona

Depois que o caso do Bispo Erenilson veio a tona, o pastor Carlos Bastos confirma veracidade dos fatos que o bispo tem sido apontado como o líder adúltero de Praia Grande,São Paulo.

O bispo foi acusado em áudios que circulam no Whatsaap de ter mantido relações sexuais com a esposa de um de seus pastores até mesmo dentro da igreja após os cultos. O caso tem dado o que falar nas redes sociais.

O pastor Carlos Bastos de praia grande já trabalhou como pastor auxiliar do bispo Erenilson na Igreja Cenáculo dos milagres de Deus . Carlos deu sua versão sobre tudo o que viu neste caso. Segundo ele, sua motivação em falar é alertar os esposos. Carlos instiga para que maridos não deixem suas mulheres congregar nesta igreja por conta do mau caratismo do bispo.

Segundo Carlos desde o dia que ele entrou na igreja, Deus o havia revelado que o bispo estava em adultério. Então, depois de algum tempo o marido da pastora Vanderléia, Thiago, o procurou para contar que tinha descoberto o caso de sua esposa com Erenilson. Carlos foi chamado a casa do casal para receber a confissão de Vanderléia.

Toda a situação foi gravada em áudio por Carlos para ter provas contra Erenilson.

Vanderléia confessou a Carlos que começou a contar ao bispo suas dificuldades conjugais e pedir aconselhamentos. O bispo então teria se aproveitado de sua fragilidade para lhe cantar e os dois acabaram se envolvendo sexualmente. Até mesmo dentro da igreja acontecias as relações entre os dois pós o culto.

Em posse da confissão de Vanderléia, Carlos Bastos chegou a procurar os obreiros da igreja para fazerem uma reunião administrativa para disciplinar o bispo. Porém os obreiros teriam recusado e se voltado contra ele, que passou desde então, a receber ameaças da parte de Erenilson. O bispo chegou inclusive, a fazer um boletim de ocorrência na delegacia contra ele por difamação.

Carlos contou ainda que aconselhou a Vanderléia a confessar o pecado a esposa do bispo. Ele que ao saber dos fatos foi correndo até a casa de Vanderléia e Tiago, pulou o muro. Ele chegou a querer bater em Tiago, que está deprimido com a situação. E desde então o casal tem recebido várias ameaças. Por isso todo o caso veio a público.

Carlos revelou ainda no vídeo que sua intenção é alertar as pessoas que não congreguem nas igrejas do Bispo Erenilson. Ele tem uma igreja em Praia Grande e outra em São Vicente.

Comentários
Sair da versão mobile