A posse do Presidente Jair Messias Bolsonaro foi o assunto mais comentado do primeiro dia de 2019. A cerimônia marcada por quebra de protocolos e surpresas, causou forte comoção e euforia nos militantes pró-Bolsonaro. Porém Magno Malta que foi julgado como mais importante na campanha do presidente leito não compareceu na posse.
A cerimônia também foi marcada pela presença de personalidades do mundo gospel. A bispa Sônia Hernandes tirou uma foto ao lado de Michelle Bolsonaro dentro do Congresso, quando ainda durava o evento de termo de posse.
Enquanto todos aguardavam o início da transmissão da posse, que foi marcada por uma campanha nas das redes sociais de boicote a Rede Globo,
Segundo o ex-senador do Espírito Santo ,ele estava em Israel onde teria feito um pacto com Deus que, se Bolsonaro viesse a ganhar as eleições.
Ali ele estaria em Israel para agradecer a pela vitória do “amigo”. Na live ele deixa claro que já teria feito muitas orações na Terra Santa, para que o governo de Bolsonaro seja produtivo.
Magno Malta tentou deixar claro que a relação Malta-Bolsonaro está bem. Entretanto, choveram comentários de internautas questionando a ausência dele em um momento para o qual ele tanto trabalhou.
Silas Malafaia não foi ao evento mas fez questão de desmentir uma reportagem do Jornal O Globo informando que o pastor não teria sido convidado. Silas exibiu os convites em sua rede social.
O caso de amor entre ele e Bolsonaro teve um esfriamento quando Malafaia foi a público defender um cargo no ministério para Malta,q ue não foi atendido. Silas então, teria se tomado as dores do amigo e criticou a atitude numa participação em um programa de TV.
Edir Macedo e Valdemiro Santiago que foram convidados para a cerimônia também não compareceram. O pastor de Michelle Bolsonaro, Josué Valandro Júnior, esteve presente na cerimônia e no jantar a noite após o evento.