Após a notícia ser espalhada pelas redes sociais pelo passarinho verde que o pastor Cláudio Duarte esta indo palestrar em um evento maçônico no Espírito Santo, acabou gerando desconforto em muitos evangélicos, principalmente em pastores que já haviam levado o pregador para subir no púlpito da sua igreja.
A notícia que o pastor Cláudio Duarte estava agendado, e a informação pegou muita gente de surpresa, o que acabou gerando uma grande polêmica na rede social do pastor.
O pregador prometeu fazer outros vídeos para esclarecer melhor o assunto. Mas enquanto todos aguardam um pronunciamento verdadeiro, pastores não ficam em silencio, quanto a infeliz agenda que irá que Duarte cumprir no evento que muitos não vêem a situação com bons olhos.
O pastor Jackson Vilar que massivamente vem postando vídeos em sua página do facebook , falando contra lideranças religiosas que segundo ele, tem se corrompido, não deixou de expressar o seu descontentamento a respeito do novo ambiente para Duarte dar suas palestras.
¨ Tô muito triste! Não sei o que está acontecendo! Pastor que eu gosto muito…pastor meu amigo…foi na minha igreja em Campinas!Pastor Cláudio Duarte, você não precisa disso meu amigo! Vejo uma notícia aqui que vai pregar na maçonaria! Pastor Cláudio Duarte, a maioria dos evangélicos são conservadores!¨ Lamentou pastor Jackson
Suspeita-se que muitos pastores estão envolvidos com a maçonaria
Vários pastores já foram acusados de serem maçons, inclusive o líder da Assembléia de Deus Madureira, bispo Samuel Ferreira. No entanto o assunto nunca vingou e morreu nas entranhas das redes sociais. Silas Malafaia, também foi acusado de ser maçom, quando o político José Serra lhe beijou o rosto em uma reunião tipicamente maçônica.
Na época , Silas veio a publico para rebater as acusações, negando veementemente e repudiando o fato de ser líder da ADVEC e membro da maçonaria.
Vale lembrar que o pastor Cláudio Duarte, é um dos pregadores de carteirinha das igrejas Malafaianas. Resta Saber se depois do evento nada evangélico que Duarte vai pregar, se Malafaia ainda vai ceder espaço para o pregador que vive com um pé lá e outro cá.