O pastor Erinaldo Gouveia comentou um post de Abílio Santana em seu instagram. Pelo tom das palavras que o pregador empregou, deixa claro que nenhum rancor ficou desde que se encontraram nos Gideões de 2017.
Abílio Santana segue firme dando palestras sobre ideologia de gênero e a foto da Judith Butler estampada em um cartaz que leva a tira colo, é a representação de todo um conceito que foge do pensamento cristão, e tem apoio do pastor Erinaldo Gouveia.
Odiado por muitos, talvez amado por poucos, o pastor Abílio foi personagem de uma cena inusitada que aconteceu nos gideões de 2017 a qual foi vista por muitos e comentada até hoje.
Na época o pastor Erinaldo estava pregando e fez menção do Abílio ainda no inicio da sua mensagem. Mal interpretada pelo homem-Leão-da-Bahia, que logo jogou a Bíblia sobre o assento e saiu pisando firme.
Um ano após o fato ter ocorrido, ambos se encontraram novamente no evento, mas nada se falou, se eles teriam falado sobre o assunto ou não. Porém, tudo indica que a situação está resolvida ou nunca houve o que se resolver, pelo menos por parte do pastor Erinaldo ( O Tigre), que deu uma passadinha na rede social do rugidor e também deixou a sua marca.
¨ A arte de um guerreiro nasce na sua capacidade de persistir, na inigualável perseverança e na valentia perante quaisquer que sejam as adversidades e os adversários. Vai em frente Leão da Bahia¨, comentou.
Abílio respondeu processo por conta das suas palestras sobre ideologia de genero, quando um grupo de ativistas gays entenderam que o pastor estava fazendo com que os gays deixassem de serem e moveram uma ação e pedindo indenização, mas o juiz indeferiu o caso.