Fiscais da Vigilância Sanitária de Camboriú apreenderam 30 quilos de carne estragada na tarde dessa quinta-feira, dia 26, em um comércio temporário montado para o 36º Congresso Internacional das Missões dos Gideões Missionários da Última Hora.
Os alimentos, impróprios para consumo, que estavam sendo comercializados nos Gideões, foram recolhidos em estado de decomposição, após denúncia. As carnes eram armazenadas sem refrigeração e usadas para produção de espetinhos.
“Os fiscais sanitários receberam a denúncia de um visitante e foram até o local conferir. Lá, constataram o estado dos produtos e realizaram o recolhimento. O dono foi penalizado com um auto de infração, recebeu orientações de higiene e está proibido de comercializar espetinhos durante o congresso”, explica a diretora da Vigilância Sanitária de Camboriú, Josiane Farias.
Além destes problemas encontrados pela fiscalização, a vereadora Idalma do Carmo denunciou em sua página do facebook que espaço destinados e onde deveriam estar os taxisitas, foram tomados por banheiros químicos. A vereadora Jane Steffen, afirmou que foi pessoalmente ao MP denunciar ambulatório público dentro do espaço privado dos Gideões.