Pastor Cláudio Duarte foi o convidado para conhecido quadro “Pra Quem você Tira o Chapéu”, onde ele comentou sobre diversas personalidades políticas e religiosas do país. Também demonstrou posição firme sobre questões que contrariam a sua fé cristã.
O fez elogios quanto a postura do juiz Sergio Moro no combate contra a corrupção, lembrou das lutas de Magno Malta e Marco Feliciano no Congresso Nacional e ressaltou a importância do trabalho de Silas Malafaia e Edir Macedo.
Ao tirar o chapéu para Silas Malafaia pastor Cláudio fez questão de frisar que com o líder da Advec tinha amizade, eram amigos. Quanto aos pastor e deputado Marco Feliciano, a afirmação foi bem diferente.
¨ É um excelente pregador, é uma pessoa que influênciou multidão. Na verdade este camarada fez muitos discipulos¨ disse.
Interrompido pelo apresentador Raul Gil com a indagação se seriam amigos, Cláudio Duarte foi categórico na resposta.
¨ Não, não tenho amizade com ele não. conheço mas não tenho relacionamento com ele não. Conheço o trabalho dele. Estou tirando o chapéu não por ele, para o trabalho que eu vi. Ele eu não posso dizer muita coisa, eu não sou amigo dele¨, afirmou
Após a a firmação do pastor Cláudio Duarte, quanto ao pastor Marco Feliciano, o apresentador Raul Gil alguma indiferença por parte de Cláudio tentava se justificar. No entanto Raul Gil não o questionou e deu continuidade ao programa.