Assembleias de Deus em disputas presidenciais

O pastor José Wellington foi o presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus) de 1988 a 2017, tendo como uma das principais lideranças o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará.

[themoneytizer id=”16458-1″]

 

As eleições da sempre foram bastante disputadas entre os pastores José Wellington e Samuel Câmara, sendo muitas vezes decididas na justiça comum, como por exemplo, a última eleição em 2017 entre Samuel Câmara e José Wellington Junior.

Após anos de derrota, no início de dezembro de 2017, o pastor Samuel Câmara inaugura a CADB (Convenção da Assembleia de Deus no Brasil), no Templo Central da AD em Belém (PA), com mais de 10 mil pastores filiados, provocando assim, um racha na Assembleia de Deus.



Sob o comando do pastor Samuel Câmara já há 5 mil igrejas que eram do ministério Belém.

Essa divisão tem atraído presidenciáveis como Henrique Meirelles, Flavio Rocha e Jair Bolsonaro em busca de uma fatia desse eleitorado.

Até mesmo o empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo, se filiou ao PRB para disputar as eleições presidenciais de 2018. Apesar de ser membro da igreja Sara Nossa Terra, Rocha também deve buscar apoio da Assembleia de Deus.




Comentários
Sair da versão mobile