O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus resolveu falar de como a igreja separa a religião da fé. Em um dos seus discursos recentes o bispo fala que ele repudia as religiões.
As polêmicas geradas na mídia e as perguntas de como um bispo evangélico pode repudiar as religiões, resolveu esclarecer já declarando que a religião é “a criação satânica mais nefasta da face da Terra”, seja ela qual for.
“Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais”, declarou ele. “A religião católica, a evangélica, a espírita e qualquer outra transforma sua ‘fé’ em território privado”, completa.
Na visão de Edir Macedo, o religioso se torna apaixonado e, às vezes, até fanático porque não usa a inteligência, apenas a fé. Macedo chega a comparar o religioso fanático com os torcedores de clubes de futebol e comenta que grandes guerras da história humana tiveram como pano de fundo a religião.
Macedo declara que “a fé cristã não tem nada a ver com religião”. “O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja”, ensina.