Vitimas fatais do acidente na BR-060 eram, mães, filhas e esposas
Três jovens foram vítimas em um acidente na tarde de domingo (1º), na BR-060, em Guapó, quando retornavam de um retiro espiritual que aconteceu em Senador Canedo, em Goiás, durante o feriado de Páscoa, empenhadas nos trabalho religiosos.
O pastor Ebenézer Lopes Gonzaga da 1ª Igreja Batista em Montividiu-Goiás, comentou sobre a personalidade das vítimas.“Eram meninas atuantes na igreja, todas de muito caráter e amavam a todos”. No acidente que fez três vítimas ,outras 14 pessoas ficaram feridas.
Ebenézer contou ainda que toda a comunidade religiosa local, em especial o grupo de jovens, do qual as vítimas faziam parte, estão abalados com a situação: “Eram muito unidos”, disse
O pai da jovem Rhanyhéllen Karoline Sousa e Silva, de 16 anos, sendo a mais nova entre as vítimas fatais, disse que há 7 frequentava a Igreja Batista estava inconsolável. Ele contou que a menina estava no 3º ano do Ensino Médio e fazia um curso tecnológico em Biotecnologia. Ela era a filha mais velha e pretendia fazer vestibular para Medicina Veterinária.
“Era uma menina muito tranquila e dócil. Tinha o gênio forte e era decidida, porém tranquila”, contou o empresário Luiz Cascimiro da Silva Júnior.
Outra vítima fatal, Josileide Rodrigues da Costa, de 25 anos, completaria 2 anos de casada no dia 14 de maio. Ela era vendedora e frequentava a Igreja Batista há 2 anos.
O marido da jovem, Sérgio Duarte dos Santos, contou que a esposa era muito alegre e sorridente. “Ela era minha vida”, disse. Os pais de Layana Rita de Oliveira, que também morreu no desastre, não quiseram dar entrevista.
Os corpos das três jovens chegaram a Montividiu, por volta de 8 horas da manhã desta segunda-feira (2) e foram velados na Primeira Igreja Batista da cidade. Em nota, a igreja informou que às 14 horas aconteceu um culto fúnebre e o sepultamento ocorreu às 15 horas. A prefeitura da cidade declarou luto oficial por três dias.
Acidente
O acidente aconteceu em Guapó, na BR-060, KM 195. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que transportava o grupo aquaplanou e o condutor perdeu o controle do veículo.
Os 16 passageiros eram membros da Juventude Batista de Goiás (Jubeg), e voltavam de acampamento religioso para jovens em Senador Canedo para Montividiu, no interior do estado.
Viaturas do Corpo de Bombeiros de Trindade e Goiânia foram acionadas para o resgate, e os 14 feridos foram levados para hospitais da região em oito ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo o pastor Ebenézer, os 14 jovens que foram levados para o hospital já foram liberados, se encontram em casa e passam bem. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Guapó.
Informações:FG
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora