Os evangélicos da Igreja ‘Deus é Amor’, (IPDA) às margens da Rodovia dos Minérios, em Curitiba realizavam um culto na noite desta sexta-feira (30), quando foram interrompidos por três homens armados.
Os bandidos tentavam roubar um carro em frente ao templo da IPDA quando uma fiel saiu da igreja. Idosa, ela estava com o neto no colo, que chorava muito. Ao perceber que os homens mexiam no seu automóvel, ela se aproximou e acabou rendida.
“Colocaram a arma na minha cabeça e falaram que tinha que entregar a chave, falei que a chave estava lá dentro da igreja e falaram que eu tinha que pegar, se não ia morrer. Quando fui pegar, já renderam todo mundo gritando muito e apontando as armas”, relata a mulher.
Eles invadiram a igreja da IPDA e renderam os fiéis. Agindo com bastante violência, obrigaram os fiéis a entregarem celulares, bolsas e tudo que queriam. Antes de fugir, um dos ladrões, em tom de deboche, pediu que o pastor orasse por eles.
Segundo o soldado Farias, do 20º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu ao chamado: “As testemunhas contaram que eles agiram com muita violência, gritando palavras de ameaça a todo momento, sem apresentar nenhum remorso por estarem roubando uma igreja. Levaram pertences nesse arrastão e fugiram com o carro de uma das vítimas”.
À imprensa, uma fiel que estava na igreja lamentou: “Uns vagabundos que não temem a Deus e nem nada. Na saída, um deles teve a coragem de pedir por oração para o pastor. Foi insano o que aconteceu aqui”.
Poucos minutos após a polícia ser acionada os homens foram localizados no bairro do Pilarzinho. Houve troca de tiros e um dos bandidos acabou preso. Os outros dois fugiram. O carro foi recuperado e entregue à dona.