Um áudio contendo dezenas de perguntas está circulando por grupos de de WhatApp todas endereçada ao pastor da Assembléia de do Pernambuco requerendo do pastor Ailton José Alves respostas pra as acusações.
O , presidente da denominação,e foi o autor da decisão de proibir jovens a partir dos 13 anos de idade, até os jovens adultos, com 18 de namorar. Além do namoro, a lista “circular” orienta os jovens a selecionar as fotos que publicam nas redes sociais, evitando as que “comprometam ou exponham sua reputação”.
Na época da decisão que foi em Fevereiro de 2017, o pastor ainda disse “Se insistir nesse comportamento, deve ser encaminhado ao Presbítero e ao Coordenador da Área. Contudo, se a situação persistir o caso deve ser encaminhado ao Departamento”.
No entanto, agora é a vez do fiéis membros da Assembleia de Deus do Pernambuco colocar ele contra a parede. Em uma da 23 perguntas que segue no áudio, um dos questionamentos e denuncias, é se o pastor acha correto enviar os dízimos e as ofertas para um obreiro de outro país, enquanto vários obreiros da igreja estão recebendo entre mil e mil quinhentos reais e até menos?
A decisão de fazer com que estas perguntas viessem a circular pelo WhatzaPp, pois segundo o inquiridor, de outro modo, o pastor Ailton José Alves não responderia.
confira o áudio