O casal de pastores Isa Reis e Geldi Batista estão em uma grande empreitada, que já foi iniciada primeiro no coração e que virá materializada ao público no próximo (23).
Recentemente a pastora Isa Reis lamentou em vídeo após atrito com o pastor Adão Santos, alguns comentários negativos que foram feitos em sua rede social, por pessoas que não a conheciam em sua essência. A repercussão negativa dos fãs acabou gerando na então missionária a fuga da sua página oficial do facebook.
Vários sites de fe canais do Youtube levaram a notícia adiante, segundo a única verdade que conheciam e foi propagada ao longo dos anos em que Isa Reis tem atuado no cenário evangélico como missionária. Um dos fatores que levou Isa Reis a lamentar em vídeo que postou antes de abandonar a sua página, foi este desconhecimento que as pessoas tinham em quem realmente ela é.
¨ O motivo a qual eu estou saindo do facebook , porque eu não sou obrigada a ficar engolindo veneno de pessoas que não sabem quem sou eu, quem é a Isa quando desce do altar, no convívio do dia a dia, onde há demandas(…). Saindo do facebook porque meus irmãos, meus amigos, minha família, quem me conhece e já tomou pelo menos um copo d água comigo , sabe que não sou um terço de que esse pessoal desocupado ( ) que não sabe ler que não sabe comparar, que não sabe discernir fatos, vem pra cá xingar¨, disse indignada
Com Exclusividade o esposo da pastora Isa Reis, Geldi Batista falou o que pensa sobre este pessoal desocupado ( fofoca) e a visão do pastor quanto ao assunto é surpreendente.
¨ Sites de fofocas são terríveis, tem trazido muitos transtornos pra gente. Muita dor de cabeça, muito desgaste. Mas assim, procuro levar numa boa, não dar resposta (…) Mas administro numa boa, sei que todo lugar tem…tem aqui no Brasil, tem fora do Brasil! Em fim as vezes me sinto injustiçado, eu e minha esposa. Entendo que algumas notícias é necessário o povo evangélico ficar a par. Em fim liberdade de expressão¨ disse
O pastor aproveitou para trazer ao conhecimento do público algumas questões sobre o trabalho que é realizado também pela pastora no projeto Aviva Dorcas.
¨ O Aviva Dorcas é um trabalho que começou nos lares. Minha esposa ( Isa Reis) começou levando um bolo, um chá em cada lar e visitando mulheres fracas na fé, desviadas e não crentes. Começou assim o Aviva Dorcas e depois tomou proporções grandes quando ela foi convidada a ser vice- presidente das esposas de pastores de Salvador¨
O pastor acrescentou que depois disso foi necessário uma organização melhor do projeto pois mulheres de várias partes do país começaram a tomar parte pelas mídias sociais. Geldi ressaltou que o projeto teve seu inicio sendo puramente evangelístico, depois que ganhou visibilidade nacional o projeto passou a ser também social.
¨ Hoje o Aviva Dorcas tem representação em cada estado do Brasil que são representações fortes. O aviva Dorcas é um trabalho interdominacional , não tem placa e minha esposa apoia estes trabalhos¨ esclareceu
Segundo o pastor e marido da pastora Isa Reis, ela vai com o dinheiro do bolso, investe e não cobra absolutamente nada, prega sem pedir nada, somente para ver o trabalho fluir e almas serem realmente alcançadas.
¨ Depois que o trabalho cresceu a gente percebeu que havia necessidade de um projeto social. Ai no começamos a ir para as favelas e as mais perigosas de salvador. Babilônia, Planeta dos Macacos… foram várias favelas que a gente foi e colocou do nosso bolso as ofertas para comprar o bolo, a sopa , a divulgações e profissionais¨, explicou
Prêmios
Em 2017,fatos que poucos ficaram sabendo a na época em que Isa ainda era missionária , ela recebeu dois prêmios, sendo eles da Câmara dos vereadores de Salvador. Em um deles chamado Maria Felipa Isa foi escolhida entre as 14 mulheres negras de maior destaque nacional e internacional que fazem trabalhos sociais relevantes. Quanto a premiação o pastor lamenta que a mídia não deu destaque a este mérito que também está ligado ao Aviva Dorcas.
ADEGUAR
O casal está abrindo uma igreja em Guarulhos (ADEGUAR) com data prevista o próximo dia (23), e afirma que os trabalhos sociais serão continuados de forma mais intensa. Uma das primeiras ações sociais está marca para Maio, e também está ligada ao evangelismo que será ao ar livre na parte da tarde. Após os trabalhos de evangelização, a noite serão distribuídos bolos para as crianças e sopas para os adultos.
Pastorado de Isa Reis
A transição de missionária para pastora, pegou a todos de surpresa, bem como a abertura da igreja que foi mantida oculta até a reta final da inauguração. A igreja do pastor Geldi Assembléia de Deus em Guarulhos a qual é presidente, está filiada a CGADB, e a convenção não tem por hábito consagrar mulheres ao pastorado. O Buxixo questionou se a convenção tinha mudado seus estatutos. O pastor conta que não houve uma consagração, mas, um reconhecimento.
¨ A CIEADESPEL tem um departamento chamado CIREM e esse departamento é quem cuida das mulheres. Ele também emite a credencial de pastora “a título de honra” pois a CIEADESPEL não consagra pastoras!¨