O pastor Cláudio Duarte Anunciou recentemente que está mudando o foco das suas palestras. Ele que acabou ficando famoso por abordar relacionamentos como tema central de suas ministrações, entrará em um tema um tanto polêmico.
e um pastor que tem levado grandes públicos a ouvi-lo. Sempre com temas de auto -ajuda o pastor tem conseguido extrair da Bíblia a receita para moldar o matrimônio segundo os preceitos que seria aceitáveis por Deus. Mesmo na seriedade que a Palavra apresenta para os fiéis, Duarte tem conseguido colocar suas piadas em meio ao seu discurso religioso.
Desta maneira une o sagrado ao profano. Embora haja muitos que não gostam do pastor pelo humor que embute no meio das pregações, mas o público que rejeitam é menor do que aqueles que o aceitam.
Saindo do humor para entrar em um tema polêmico Cláudio Duarte esclarece através da sua rede social a confusão que os internautas geraram sobre o tema.
O pastor havia feito um post com a legenda: ¨Diferenças a parte. Juntos pelas crianças¨. e vários internautas entenderam errado a posição do pastor em relação ao tema, confundindo com ideologia de gênero.
¨ Não respeito o pecado,sou contra essa ideologia,acho que Deus criou homem e mulher tudo o que passa disso excede meu entendimento.agora católicos e protestantes unidos? Impossível..já se criou uma barreira entre as doutrinas voltada para o enriquecimento então se permitissem a união deixaria de existir pequenas igrejas grandes negócios¨, comentou um internauta totalmente fora daquilo que pretendia o pregador.
¨ Tosco! A ideologia de gênero não acaba com o valor que uma família tem…muito pelo contrário, as vezes uma família bem resolvida seja ela gay ou não, salva um lar tomado pelos abusos sexuais de pais com seus filhos, agressões contra as mulheres, pela adultério¨ , comentou outro
Em um vídeo que postou em seu perfil do Instagram Cláudio Duarte explicou a sua legenda dizendo que sua palestra não teria nada há ver com homossexualismo.
¨ Estou aqui para esclareceu meu posicionamento.Eu não estou falando contra homossexualidade, agora meu foco é erotização infantil, é sobre isso que estou falando¨, esclareceu
Acrescentou ainda que está conclamando católicos, protestantes, espíritas ateus,exotéricos , budistas, muçulmanos e qualquer que esteja interessado em conservar o valor das crianças.
Em outro post o pastor afirma ter pedido oração e o post não teve muitas visualizações e nem comentários. O pastor aproveitou e avisou que iria fazer um vídeo mais tarde e alertou que seria sobre oração.