Pregador é morto a tiros no RJ
O jovem pregador Matheus Melo (23), foi baleado na Avenida Dom Hélder Câmara, não muito longe da Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, pouco depois das 22h . Ele estava a caminho de casa, em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, na ocasião. De acordo com familiares, os disparos teriam sido efetuados por policiais militares.
Antes de ser atingido, o pregador Matheus havia saído da Igreja Missão e Fé, em Manguinhos, onde dirigia uma reunião de jovens da mesma religião. Ao deixar o local, de motocicleta, acompanhou a namorada até a casa dela, na comunidade do Jacarezinho. Quando ia para sua residência, também na região de Manguinhos, foi baleado. Segundo amigos, o rapaz não teria percebido a ordem de parada dos PMs e foi baleado e morto em seguida.
Contam os parentes, foi atingido em um dos braços e no tórax. Ferido, ele não chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos por homens que estavam na avenida.
¨ Ele estava em um refúgio jovem. Quando o grupo de moças e rapazes da igreja se reúne para ensaiar louvores, fazer orações, desabafar e trocar experiências sobre suas vidas. Matheus estava dirigindo o encontro desta segunda-feira. No fim, levou a namorada em casa, no Jacarezinho. Na volta, se deparou com uma viatura. Em vez de parar ou abordar, atiraram nele¨,relatou a tia do jovem pregador, Elen Cristina
A namorada de Matheus também ficou em estado de choque depois que ficou sabendo da morte do rapaz. Ele pensava em ficar noivo e se casar com ela.
Informações: GG