Notícias

Garota pede desesperada ao governo que a deixe morrer pela eutanásia

O caso de uma jovem chilena de 19 anos, que implora pela eutanásia, despertou comoção e polêmica nas redes sociais.

Desde o fim de 2013, Paula Díaz sofre de um mal raro que, até agora, não foi diagnosticado de forma conclusiva. Por isso, Paula quer morrer. Pede direito à eutanásia, e a prática também e proibida no Chile.

 




O  vídeo que foi compartilhado pela família no início deste mês, ultrapassou as fronteiras do país. Nele, a jovem aparece pedindo  de forma desesperada à presidente Michelle Bachelet que autorize sua eutanásia porque não suporta mais a dor e não aguenta mais viver.

“É algo tão terrível que não consigo descansar. Nem de dia, nem à noite. Já não suporto meu corpo. Ele está despedaçado. Não consigo apoiar qualquer parte dele sem sentir dor. Como não conseguem entender que já não aguento mais?”, diz na  mensagem.



A família afirma que, no decorrer dos últimos quatro anos e de forma cada vez mais intensa, Paula faz movimentos involuntários, tem episódios de perda da consciência, paralisia das extremidades e uma dor que a jovem define como “insuportável”.

O que você acha disso, apoiaria?




Comentários

Paulo Sales Dias

Lucas Mendes é um destacado jornalista especializado no mundo gospel, com mais de uma década de experiência em cobrir eventos e notícias desse segmento. Com um profundo conhecimento da música e cultura gospel, Lucas se dedica a trazer as últimas novidades, entrevistas exclusivas e análises aprofundadas do cenário gospel nacional e internacional. Formado em Comunicação Social com foco em Jornalismo, ele possui uma paixão pela história e evolução da música gospel, contribuindo significativamente para a apreciação e compreensão deste gênero musical. Respeitado por sua integridade e abordagem imparcial, Lucas Mendes é uma referência no jornalismo gospel, sempre buscando destacar as diversas vozes e talentos deste vibrante e inspirador segmento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo