Preste a ser julgado, o ex-presidente Lula, conta com uma gama de apoiadores religiosos, entre eles o pastor Ariovaldo Ramos que já foi muito influente na Igreja brasileira.
Lula que será julgado nesta quarta (24), pode contará com a influencia de Ariovaldo Ramos que é muito conhecido em grandes eventos, além de ajudar a formar uma geração inteira de pastores. De acordo com as informações do site Gospel Prime Ariovaldo esteve envolvido com vários ministérios conhecidos como o SEPAL e chegou até ser presidente da Aliança Evangélica do Brasil e da Visão Mundial.
Segundo ainda as informações do site , nas vésperas da votação pelo impeachment de Dilma Rousseff, ele reuniu-se a outros teólogos liberais e formou a “Frente Evangélica Pelo Estado de Direito”, para defender a ex-presidente.
A militância mais recente do pastor Ariovaldo, foi reclamar publicamente várias vezes de Sérgio Moro e defendeu Lula levando vários outros líderes evangélicos a se posicionarem contra a Lava Jato. Curiosamente, não há registro que tenha reclamado das centenas de denúncias de corrupção que envolvem os governos de Lula e Dilma.
Tendo em vista o julgamento, oé um dos autores do “Manifesto de religiosos e religiosas em favor justiça para o ex-presidente Lula”. Uma carta-aberta aos juízes do TRT4, que votarão nesta quarta (24) em segunda instância o processo envolvendo o tríplex da OAS dado ao ex-presidente como
pagamento de propina.
Em um trecho do manifesto, o pastor Ariovaldo Remos usa um trecho da Bíblia ,de reportagens e frases históricas para advogar a inocência de Lula.
“Uma tradição antiga vinda do livro de Deuteronômio conclama os juízes dizendo: “Não sereis parciais no juízo; ouvireis assim o pequeno como o grande…” (Deuteronômio 1:17). E a tradição profética liga justiça à verdade para fins da construção da paz: “Eis as coisas que deveis fazer: falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas segundo a verdade em favor da paz” (Zacarias 8:16). O juízo que produziu a sentença condenatória do cidadão e ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva parece afastar-se tanto da imparcialidade quanto da busca pela verdade com fins de construção da paz”.
Na época da polêmica da performance MAM, mais curioso, que o pastor Ariovaldo Ramos apareceu em vídeo defendendo esta arte, como se estivesse remando contra a maré , enquanto toda a frente evangélica criticava e jogava ao lixo, ele simplesmente defendia.
Em um momento no vídeo, de acordo com sua filosofia cristã totalmente deturpada, ele afirma que os evangélicos deveriam ser matéria de museu. Também faz alusões, comparando os evangélicos ao filme de terror antigo ¨ abominável homem das neves¨.
¨ Pensando bem, esses novos sensores, deveria ser só uma lenda. tipo, abominável homem das neves. Que há quem jure que exista, mas ninguém fotografou. Lamentável, essa censura é o abominável . é a volta dos que não foram¨ concluiu Ariovaldo em um grande cinismo¨,finalizou