Cantor Kleber Lucas vira casaca: comemora com candomblé e ataca igreja ecangélica

Parece que mesmo que o pastor e cantor Kleber Lucas está decidido a movimentar a vida das redes sociais com suas polêmicas. Depois de apoiar e comparecer a reinauguração de um centro espírita e tocar música secular no terreiro dessa vez zombou da Igreja Universal do Reino de Deus ao postar um vídeo onde mostra um pastor tentando exorcizar um suposto demônio que estava em um rapaz, que na verdade estava fingindo e o enganou. Ao revelar-se para o pastor ,saiu cantando a música que é lema da comunidade LGBT It’s Raining man de Glória Gayner e ao ser perseguido pelos obreiros da igreja ,o jovem foge.




Entretanto na legenda do vídeo postado pelo cantor Kleber Lucas , tinha uma legenda enigmática escrita “sindicato dos mágicos” que na verdade, é o nome de um livro que foi escrito por Wander de Lara Proença, que foi uma trabalho de conclusão de curso que virou livro.

Ao investigar melhor o conteúdo do livro, nossa equipe descobriu que o livro na verdade trata-se um compilado sobre como a Igreja Universal se usou de crenças e mitos para criar uma religião diferente das demais.



Com trechos do tipo “denomina-se igreja, mas caracteriza-se por magia e profetismo; possui líderes carismáticos, pelas regras coletivas do campo e não pela excepcionalidade individual. O biblicismo da leitura é substituído pelo emblema do rito; polêmicas estratégias de arrecadação financeira são denegadas pela economia da oferenda; no lugar da abstenção de bens materiais como preparação para a salvação, a prosperidade e o usufruto de valores do tempo presente como sinais de alcance do reino idílico; sendo instituição, possui a capacidade mágica de não permitir a magia institucionalizar-se”.

Deu certo no contexto brasileiro por recuperar um elemento essencial e identitário do cristianismo: o mistério. Deixando bem claro com a indicação do livro, o repúdio do cantor Kleber Lucas, às praticas da igreja.




Automaticamente os fiéis seguidores da igreja levantaram questionamentos ao cantor do tipo,

“Costumo seguir líderes cristãos no Instagram no intuito de ser edificada com suas postagens, mas isso não acontece aqui. Uma pena, pq tantas vezes Deus falou comigo através das músicas do  , mas deixando de seguir. Paz”,disse um internauta indignado.

Mas Houve quem aprovasse a conduta do cantor “onde vamos parar com tanta palhaçada?… Eu entendo sua mensagem e sua indignação… Tamo junto um abraço mestre. Jesus volta logo!! Maranata,” disse outro.

Comentários
Sair da versão mobile