A , e além de afirmar que processará a TVI pela matéria divulgada, aproveitou e divulgou um balanço geral de seus programas sociais realizados no ano anterior, não apenas no Brasil, mas em 82 países, com a afirmação que mais de 11 milhões de pessoas foram alcançadas.
No Brasil a denominação a Igreja Universal do Reino de Deus, através de ações que envolvem programas com idosos, jovens, população carente dependentes químicos e presos, mais de 9 milhões foram ajudados, o que representa 5% da população brasileira.
Para o sucesso destas ações sociais, a IURD contou com o apoio de 274.854 voluntários da igreja que prestaram auxílio nos cinco continentes. Em alguns países, a Universal atende também mulheres vítimas de violência e abusos, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e pessoas abaixo da linha da pobreza.
Um dos trabalhos sociais oferecidos pela denominação liderada pelo bispo Edir Macedo é o “Anjos da Madrugada”, um projeto que desde 1980 entrega alimentos, roupas e cobertores para moradores de rua. Em 2017, foram atendidas 26 mil pessoas em situação de rua.
Cerca de 600 moradores de rua receberam um curso profissionalizante e puderam mudar de vida, ganhando dignidade. A igreja ofereceu cursos de corte e costura, aulas de informática, aulas de pintura, eletricista predial, telefonista, operador de caixa e outros.
Outro projeto da IURD é o “A Gente da Comunidade” que visitam bairros carentes oferecendo atendimento médico, jurídico, psicológico e de estética. Mais de 1 milhão de pessoas foram assistidas por este programa e receberam roupas e cestas básicas.
Informações:JM
Confira o balanço geral da Igreja Universal do Reino de Deus: