Depois de ¨muito bater e muito apanhar¨, evangélico aposenta de esporte de socos e pontapés
Após 21 anos de carreira, depois de muito bater e apanhar nos rings, o evangélico Vitor Belfort vai dar descanso a musculatura, principalmente o rosto que é alvo de todo lutador. Com 40 anos, o lutador prepara os punhos pela última vez no octógono para a luta com o jamaicano Uriah Hall, neste domingo (14), em St. Louis, nos Estados Unidos.
Vitor se converteu ao evangelho Após o drama do desaparecimento da irmã Priscila, em 2004. Com muitos mistérios Vitor Belfort falou sobre a despedida, mas somente nesta quinta-feira (11) esclareceu as especulações sobre a encerramento da carreira e afirmou que não fará mais combate no UFC.
¨Esta é minha luta de aposentadoria. Depois disso, vou descansar – afirmou em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered¨.
O fim do contrato com a maior organização de MMA do mundo, pode ter sido um dos motivos que apressou a aposentadoria do atleta. No entanto, já visa outros desafios voltados para o esporte. A acadêmia Belfort Fitness Lifestyle, nos EUA, empresa que foi criada com a esposa Joana Prado, será o novo trabalho do lutador, após aposentar-se dos socos e pontapés.
Joana prado sua esposa, foi a famosa feiticeira, que através de um véu cobrindo o rosto, e o corpo seminu, fez muito sucesso na televisão, enquanto, com a mesmo apelo a sensualidade
¨ A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações. Eu fiz mais que o bastante. Às vezes faço flashbacks e penso, “uau, ainda estou fazendo isso, isso é loucura!” Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar. Tenho outras coisas, tenho negócios. Desenvolvi um sistema de treinos em grupo que vamos licenciar. Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas. Temos que saber a hora de começar e a hora de terminar. Está na hora. (…) Estou deixando o esporte num ponto que nunca esperava. Caras da minha era nunca esperavam estar lutando (agora), e eu estou saindo ainda relevante. Esta foi minha jornada, conquistei muitas coisas boas, mas quero fazer coisas grandes. Estou entrando na minha segunda jornada na vida, e estou feliz ¨ disse ele na ocasião da entrevista.
Informações: plenonews